Os 50 anos de lançamento do melhor disco do Rei do Rock And Roll

No dia 17 de junho de 1969, Elvis Presley lançava um de seus mais importantes discos, e particularmente falando, o que considero o melhor de sua carreira: “From Elvis In Memphis”.

Depois de passar uma boa parte da década de 60 empenhado em estrelar filmes (alguns horrorosos, por sinal) Elvis decidiu se reencontrar com o foco na música em 1968, no qual gravou um excelente especial de TV, “Elvis Comeback’ 68”. Logo após voltou para sua cidade natal, “Memphis” – que naquela época, havia se tornado uma metrópole fervilhante em produzir regularmente hits do Soul e do Pop.

Agendou sessões de gravação no “American Sound Studios”, e com a reunião de um excelente repertório mais um time de músicos legendários, gravou o disco mais espetacular e rico musicalmente de sua carreira! Fato muito curioso, já que Elvis não gravava em sua cidade natal há longos e intensos 14 anos.

Os destaques para esse excelente disco ficam para a poderosa e funkeada faixa de abertura “Wearin’ That Loved On Look”, a lindíssima balada “Only The Strong Survive”, “I’m Moving On”, uma pérola da música Country que Elvis e sua banda transformaram em Funk. “In The Ghetto” foi o maior sucesso do disco e ajudou a restabelecer o lugar de Elvis entre os talentos contemporâneos. “Power Of My Love” é um irresistível tema meio Blues Rock, e “Any Day Now” é uma fria balada clássica com tom meio Soul, (Ainda tivemos a clássica “Suspicious Mind”, que foi gravada durante estas sessões em Memphis, mas que não foi incluída no disco, o single levou Elvis de volta ao primeiro lugar das paradas no final de 1969).

Os Estados Unidos atordoados pela guerra e pelo número crescente de assassinatos, queria Elvis de volta como um grande ícone do Rock, e assim se fez, com este grande disco, Elvis restabeleceu sua importância. Um disco muito rico, que passeia com perfeição pelo Rock, Blues, Country, Soul e baladas Pop. Clássico maravilhoso!

Anúncios

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário