O Jazz Afrofuturista de Jonathan Ferr

Agora quero dedicar este espaço aqui para falar sobre aquilo que mais me chamou a atenção em termos musicais aqui no Brasil até o presente momento de 2019.

Estou falando do álbum “Trilogia Do Amor”, do pianista brasileiro de Urban Jazz, Jonathan Ferr. Nos últimos dias fui recebendo várias indicações desse disco de amigos, vídeos e sites especializados, falando super bem, até que resolvi ouvir e tirar minhas próprias conclusões sobre o trabalho.

A verdade mesmo é que há um bom tempo eu não sentia a sensação de queixo caído ao terminar de ouvir um disco de um artista recente na nova cena musical do Brasil. Meus amigos, “Trilogia Do Amor” trata-se de um discaço de Urban Jazz, com toques de Fusion, Soul, e Psicodelia, tudo misturado numa aura futurista e com influências Afro.

Ouvir esse álbum para mim foi como uma verdadeira viagem espiritual e transcendental, onde a maravilhosa música presente em “Trilogia Do Amor”, é o piloto que conduz. Certamente um dos melhores lançamentos musicais do ano!

Autor: Felipe Silva

28 anos, paulista, corinthiano, e o mais importante, consumidor compulsivo de música! Rock, Soul, Funk, Blues, Jazz, MPB, que a música boa seja exaltada independente de gênero. God bless you all.

Deixe um comentário