SHOT! The Psycho-Spiritual Mantra of Rock. (Documentário)

Hoje eu gostaria de indicar para vocês um documentário excelente, que traz um pouco dos bastidores da vida de Mick Rock, fotógrafo importantíssimo para o início da carreira de vários artistas que entraram para a história da música.

Syd Barret, Lou Reed, David Bowie, Iggy Pop, Blondie, Queen… Esses são alguns dos artistas que Mick Rock ficou encarregado de fotografar no palco, para capas de alguns discos.

“SHOT! The Psycho-Spiritual Mantra of Rock” vai a fundo em diálogos entre o fotógrafo e os artistas, com imagens do arquivo de Mick Rock. De uma forma bem dinâmica ele passa rapidamente pela relação dele com cada um desses astros.

Freneticamente ele ainda passa pela origem dos movimentos Glam Rock e Punk.

A direção psicodélica do documentário nos faz sentir um pouco como era aquela era sexo drogas e Rock N Roll. Você realmente tem uma imersão nesse mundo de uma maneira sincera, sem esconder os exageros.

Indico esse documentário para quem se interessa em saber um pouco mais dos bastidores desses artistas citados e querendo ou não, um pouco mais da história da música.

Recomendo também o Instagram do Mick Rock, lá diariamente ele posta essas fotos icônicas de sua carreira, é muito interessante. @therealmickrock

Atualmente o documentário está disponível na Netflix

Trailer do documentário.

Segue abaixo algumas fotos importantes feitas por Mick Rock.

David Bowie, fase Ziggy Stardust(1972).

Lou Reed, Transformer(1972).

The Stooges, Raw Power(1973).

Queen, Queen II(1974)

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário